ContilNet Notícias

Adolescente é apreendido com armas de fogo em Rio Branco

Por Ithamar Souza, ContilNet

Um adolescente de 17 anos foi apreendido com armas de fogo, inclusive uma de grosso calibre, e um colete balístico, na noite de domingo (2), no cruzamento da Rua Baguari com o Ramal Menino Jesus, no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações de policiais militares do 2° Batalhão, a guarnição estava em patrulhamento de rotina quando foram acionados via Copom para averiguar disparo de arma de fogo em vi pública. Ao chegar no local, os PMs foram recebidos a tiros por cerca de oito pessoas que estavam fortemente armados. No confronto com os militares, os criminosos fugiram por uma área de mata.

Foto: ContilNet

Em diligência com apoio dos demais guarnições do 2° BPM, os policiais encontram um adolescente de 17 anos saindo de um terreno baldio em atitude suspeita. Na abordagem, o adolescente foi reconhecido como um dos que trocaram tiros com os militares da primeira guarnição. Na revista pessoal, foi encontrado um carregador de pistola 380 na cintura do rapaz e um carregador do mesmo calibre no bolso dele.

Em uma rápida conversa com o adolescente, ele disse onde estava outras armas de fogo, no caso um revólver calibre 38 municiado e uma espingarda calibre 12 também municiada, além de um colete balístico. Todo material foi recolhido e apreendido.

Foto: ContilNet

O menor disse ainda que fazia parte da facção Comando Vermelho e ele e os comparsas estavam ali para matar o líder da facção Bonde dos 13, que seria um monitorado de 30 anos de idade.

Foto: ContilNet

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao adolescente de 17 anos, que foi conduzido a Delegacia de Flagrantes (Defla), com as armas de fogo, as munições e o colete balístico apreendidos, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Sair da versão mobile