ContilNet Notícias

Alysson fala sobre expansão da Expoacre e diz que Governo está em tratativas sobre parque

Por Maria Fernanda Arival, ContilNet

No início da tarde desta quinta-feira (6), o secretário de governo e coordenador da Expoacre 2023, Alysson Bestene, foi o convidado do podcast ContilNet. No bate-papo, o secretário falou sobre a feira de exposições deste ano.

Segundo Alysson, o Acre é um estado promissor, com fronteiras com dois países, com um corredor turístico ainda a ser explorado e com potenciais na área da sustentabilidade.

Neste ano, a Expoacre tem a ideia do Governo é ampliar 100 expositores a mais do que tinha no ano passado. Além de diversos estandes de áreas importantes do Governo, como educação, comunicação, tecnologia e esportes.

Alysson no podcast do ContilNet. Foto: ContilNet

Ainda de acordo com Alysson, para o entretenimento do público, haverá ambientes com bares e restaurantes, com apliação e acessibilidade. “Vamos dar condições melhores para acessibilidade. Estamos pavimento. Os bares terão mais estabilidade. É um ambiente onde as pessoas poderão confraternizar e se alimentar. A arena de shows também foi trabalhada desde a primeira Expoacre feita pelo governador Gladson, teremos banheiro também”, explicou.

Os próximos passos para a Expoacre, segundo Alysson, é sobre a cessão do parque. “Neste ano, ficamos apenas como cessionários daquele espaço como um todo, apenas para realização da feira, mas já tem uma tratativa para termos aquela área definitivamente para o estado, onde teremos algumas secretárias instaladas, a ideia é essa, e utilizar aquele espaço, preservando todo aquele ambiente para as próximas feiras, sendo do estado, com todos os investimentos, para realização de futuras feiras”, disse.

Alysson Bestene. Foto: ContilNet

Neste ano, o espaço do rodeio será ampliado. Além disso, o período de realização do rodeio será de 4 dias, quando nos anos anteriores era de 3 anos. “Ampliamos para proporcionar conforto para que as pessoas assistam todo aquele entretenimento”, explicou. Além disso, o coordenador da feira afirmou que os trabalhos estão se intensificando e as empresas começam a se instalar no parque.

Veja na íntegra:

[fvplayer id=”860″]

Sair da versão mobile