ContilNet Notícias

Após posse, profissionais da Saúde revelam sentimento de alegria: ‘Quero dar o melhor’

Por Suene Almeida, ContilNet

Novos profissionais da saúde foram empossados na manhã desta segunda-feira (3) após serem convocados no processo seletivo da prefeitura de Rio Branco. Ao todo, são 154 pessoas que irão atuar na rede básica de saúde do município.

Tomaram posse profissionais de diversas áreas, como agente de Combate de Endemias; Auxiliar de Farmácia; Assistente Social; Auxiliar de Saúde Bucal; Cirurgião–dentista; Educador físico; Enfermeiro; Farmacêutico; Fisioterapeuta; e médico.

154 profissionais da saúde tomaram posse nesta segunda. Foto: ContilNet

Andrielle França, 23 anos, conta que é a primeira vez que assume um cargo público e o sentimento é de alegria pela conquista. “Eu estou ansiosa para começar a trabalhar, e claro, temos que dar nosso melhor, servir a população. Eu estou muito feliz e quero dar o meu melhor”, disse.

Bocalom anunciou que está trabalhando para um novo concurso. Foto: ContilNet

Juliana Campos, técnica de enfermagem, que também tomou posse nesta segunda, conta que o sentimento é felicidade em poder trabalhar servindo à população.

“Estou muito feliz em novamente fazer parte dessa gestão, pois a gente tenta fazer o máximo para a população. Agradeço ao prefeito e o sentimento é de muita alegria por essa nova jornada”, contou.

Juliana Campos, técnica de enfermagem. Foto: ContilNet

O processo seletivo tem validade de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis, e foi realizado em virtude das enchentes dos igarapés e Rio Acre, considerando o Decreto Estadual nº 11.207, de 24 de março de 2023, que dispõe sobre o reconhecimento de situação de emergência em Rio Branco.

Durante a cerimônia de posse o prefeito Tião Bocalom anunciou que a prefeitura já está trabalhando para realizar um novo concurso público efetivo. A técnica de enfermagem. Juliana Campos, disse que espera ansiosa pela realização do concurso:

“Espero que esse concurso aconteça, pois a gente que é profissional espera ser efetivado, para ter uma segurança, então eu peço a Deus que isso aconteça”, destaca.

Segundo o prefeito Tião Bocalom, os profissionais contratados irão suprir a necessidade do município e irão atuar em diversas unidades de saúde da capital. O concurso efetivo deverá resolver de forma definitiva o problema da falta de profissionais em Rio Branco. Andrielle França diz que já vai começar a se preparar para participar do futuro certame:

“Eu estou ansiosa e já vou começar a estudar. Como ele anunciou, tenho certeza que vai acontecer, então já vou começar a me preparar”, revela.

Sair da versão mobile