“As pessoas pisam na bola”, diz Bocalom sobre ações de Marfisa

Na última semana, Marfisa decidiu tentar exonerar alguns nomes importantes da gestão de Bocalom

O prefeito Tião Bocalom reassumiu a prefeitura de Rio Branco após cumprir agendas de trabalho na última semana, em Brasília e Porto Alegre. O primeiro compromisso do gestor foi a posse de 152 profissionais de saúde do processo seletivo da saúde. Na oportunidade, Bocalom falou sobre a relação com sua vice, Marfisa Galvão, que tentou exonerar importantes aliados do prefeito enquanto estava em exercício.

Na última semana, Marfisa decidiu tentar exonerar alguns nomes importantes da gestão de Bocalom, como o diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), Andeson Gomes do Nascimento e o chefe da Casa Civil, Valtinho José. Os decretos foram assinados, no entanto, não chegaram a ser publicados no Diário Oficial do Estado (DOE).

Prefeito Tião Bocalom. Foto: ContilNet

Bocalom destacou que ficou triste com a situação causada por Marfisa Galvão, e que esse tipo de ação desestabiliza a gestão:

“Eu estou muito triste com o que está acontecendo, nunca esperei isso dela, pois imagino que um vice venha para ajudar, na ausência do titular. Quando alguém chega e quebra o trabalho que já vinha acontecendo, é muito ruim, pois cria uma instabilidade administrativa”, disse.

Bocalom afirmou, ainda, que não sabe o porquê Marfisa tomou as decisões, mas disse que irá conversar com sua vice. “Depois eu vou chama-la para conversar, como sempre fiz. Sempre a tratei como uma grande filha, só acho que às vezes as pessoas pisam na bola, mas acredito que com uma conversa a gente vai resolver isso”, contou.

PUBLICIDADE