O jornal Estado de São Paulo realizou um levantamento sobre os potenciais candidatos à presidência em 2022, e revelou que os bolsonaristas no Acre não veem Tarcísio Freitas, atual governador de São Paulo, como candidato em potencial para as próximas eleições.
A pesquisa foi feita em cerca de 150 grupos de WhatsApp e apontou, ainda, o nome da ex-ministra da Agricultura e atual senadora, Tereza Cristina, como preferência aos acreanos ligados ao agronegócio.
O levantamento busca descobrir qual possível candidato a direita acredita que seja uma opção para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2026.
Seguindo tendência de outras regiões do país, como a região do triângulo mineiro, Pará e Rondônia, os acreanos acreditam que Tarcísio deve seguir governando São Paulo, buscando a reeleição.
Além do Acre, Tereza Cristina cresce entre os ruralistas de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná. Eles defendem alguém ligado diretamente ao agronegócio e rejeitam os nomes de Romeu Zema, governador de Minas Gerais, do Novo, e de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que comanda o Palácio dos Bandeirantes.