ContilNet Notícias

Bombeiros suspendem buscas por homens que desapareceram nas águas do Rio Purus

Por Redação ContilNet

Equipes de mergulhadores de Sena Madureira e de Rio Branco suspenderam as buscas que estavam sendo feitas por dois moradores que sumiram nas águas do Rio Purus, sendo um deles em Manoel Urbano e o outro nas proximidades de Sena Madureira.

Zezinho é morador de Manoel Urbano/Foto: Reprodução

Durante o trabalho, todas as técnicas necessárias foram empregadas (varredura, mergulhos e outros), entretanto, não foi possível localizar as vítimas.

Um dos desaparecidos é o ribeirinho José Arlindo da Silva, 43 anos, conhecido como “Zezinho”, morador da zona rural de Manoel Urbano. Na noite do ocorrido, ele viajava em uma canoa quando bateu em um tronco de árvore nas proximidades do seringal escondido. Os outros ocupantes do barco conseguiram se salvar, mas Zezinho não teve forças para sair para a margem do rio.

Antônio do Boneco segue desaparecido/Foto: Reprodução

O outro caso se deu na comunidade São José, situada a poucas horas do porto de Sena Madureira. O pescador identificado como Antônio do Boneco saiu para colocar um espinhel no rio e sumiu. Sua embarcação foi encontrada à deriva com as iscas e o espinhel no banco da canoa.

Nessa época do ano, o Purus não apresenta grande volume de água, mesmo assim, os moradores não foram encontrados.

Sair da versão mobile