Dados do relatório sobre Síndrome Respiratória revelam que, na primeira quinzena de julho, 265 pessoas foram diagnosticadas no ambulatório do município de Brasiléia com a síndrome, além disso, 10 precisaram ser internadas.
Um levantamento feito pelo jornal Oaltoacre, em parceria com o hospital de Brasiléia, mostram que todas as internações feitas em julho foram de crianças menores de cinco anos e idosos acima de 59 anos.
A direção do hospital informou que está preparando uma nova sala de enfermaria para atender os casos de síndrome respiratória, com o intuito de se preparar para os meses de agosto e setembro, meses de intensa estiagem no Acre, com aumento do número de queimadas e seca.
O Hospital Regional atende os quatro municípios do Alto Acre, Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri. Em casos de síndrome respiratória aguda grave, os pacientes poderão ser transferidos para Rio Branco, por apresentar sintomas elevados e pelo fato de a capital obter mais estrutura em situações de urgência.