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Casa do Construtor chega à ExpoAcre 2023 com 600 operações

Por ASCOM

 No ano em que comemora 30 décadas de fundação e a chegada à importante marca de 600 unidades – sendo 595 no Brasil, 4 no Paraguai e uma no Uruguai –, a Casa do Construtor apresenta aos visitantes da 48ª ExpoAcre as vantagens de se investir em uma franquia da economia compartilhada, reforçando o conceito de ressignificação da posse. No estande, o público poderá conhecer os modelos de negócios da maior rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia da América Latina. Com planos de ampliar sua capilaridade, a Rede pretende alcançar mil unidades até 2025 e, para isso, vem apostando no movimento de interiorização.

“Já temos uma presença marcante em grandes centros e capitais. Mas, chegamos em um momento da empresa em que é necessário ter atenção às cidades do interior, independentemente do porte. Queremos mostrar ao público que a Casa do Construtor tem flexibilidade suficiente para chegar aos clientes onde quer que eles estejam. Aí incluem-se cidades muito pequenas em que é possível instalar uma operação store in store e, assim, oferecer uma solução completa, porque quem vai comprar cimento, areia e brita provavelmente vai necessitar de uma betoneira, por exemplo”, diz o diretor de Expansão da Casa do Construtor, Bruno Arena.

O executivo ainda reflete sobre a Feira. “Este é um dos mais importantes eventos de negócios da Região Norte e não há lugar melhor para difundirmos ainda mais o conceito de economia compartilhada. Entendemos que locar um equipamento é a melhor alternativa para poupar recursos em uma obra, independentemente da escala. Desta forma, ao acessar nossos serviços, construtoras, arquitetos, pedreiros, donos e donas de casa deixam de imobilizar capital comprando equipamentos em que o uso nem sempre será frequente. E disseminar isso é uma das missões que pretendemos cumprir na ExpoAcre”.

Modelos de negócios – Além das lojas tradicionais em cidades de grande e médio porte e a possibilidade da conversão de bandeiras, a Casa do Construtor conta com um modelo de negócios desenhado especialmente para atender municípios de até 20 mil habitantes. Trata-se do + Rental, uma unidade localizada em depósitos e lojas de materiais de construção, no modelo conhecido como store in store.

“Desenvolvemos esta versão mais compacta, justamente para chegar às cidades de menor porte. A grande vantagem é que o empreendedor, que já tem sua loja ou depósito, pode oferecer uma solução completa, já que quem compra cimento, brita e areia, certamente vai precisar de uma betoneira”, exemplifica Bruno Arena, diretor de expansão da Casa do Construtor.

Com investimento inicial de cerca de R$ 325 mil, a ideia deste modelo não é nova, como o executivo mesmo destaca. “A Casa do Construtor, na verdade, surgiu como um depósito de material de construção e, aos poucos, se transformou no que é hoje. O que fizemos foi resgatar nossas origens e dar uma nova roupagem a esta expertise que já tínhamos, mas que havia sido deixada de lado”, conta Bruno.

Por que investir em uma Casa do Construtor? – Uma das provas de que investir no segmento traz apenas vantagens se reflete nos números. Em 2022, o crescimento da Rede foi de 38%, fechando o ano com faturamento de mais de R$ 690 milhões. Houve também um salto no número de unidades: foram abertas 131, totalizando 530 operações, número que fez a Rede retornar à 35ª posição do ranking das 50 Maiores Franquias do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Além disso, de acordo com a Entidade, o balanço do primeiro trimestre deste ano aponta que o faturamento do segmento de Casa e Construção cresceu cerca de 10%, o que corresponde à cifra de mais de R$ 3,7 bilhões.

Outro ponto é que a Casa do Construtor é líder isolada no segmento de aluguéis de equipamentos para construção e soluções do dia a dia. O portfólio de equipamentos é formado por mais de 90 tipos, que contemplam todas as fases de uma obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador; além de itens mais leves como furadeiras, escadas, serras, aparadores de grama, cortadores de galho e extratoras.

“A construção civil é um segmento bastante resiliente e com crescimento, cuja taxa de retorno, na casa dos 35%, é superior a muitas redes de franquia e investimentos financeiros, mesmo com a taxa SELIC estando em mais de 13% ao ano. Também podemos ressaltar que se trata de um negócio em horário comercial e operação simplificada frente a outros mercados como o de alimentação e saúde, por exemplo”, ressalta Bruno Arena.

Raio-X da Casa do Construtor

Investimento: a partir de R$ 499 mil – variando conforme o número de habitantes

Royalties: 8%

Taxa de Propaganda: 2%

Previsão de retorno do investimento: 36 a 42 meses

Faturamento médio mensal: R$ 115 mil

Lucro mensal: de 30 a 40%

Número de funcionários por loja: 4

Investimento: a partir de R$ 325 mil

Royalties: 8%

Taxa de Propaganda: 2%

Previsão de retorno do investimento: 36 meses

Faturamento médio mensal: R$ 40 mil

Lucro mensal: de 40 a 50%

Número de funcionários por loja: 2

Visite o estande da Casa do Construtor na ExpoAcre 2023

Para mais informações, acesse o site da Casa do Construtor

Confira detalhes sobre o ExpoAcre 2023: Link

Sobre a Casa do Construtor

A Casa do Construtor é uma rede de franquias especializada em locação de equipamentos para construção civil, pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e jardinagem. Fundada em 1993, a rede oferece opções para todas as fases da obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador e até itens mais leves como furadeira e serras. Com 600 unidades no Brasil, além de quatro no Paraguai e uma no Uruguai, a Casa do Construtor é a única franquia com este formato no Brasil. A trajetória de sucesso rendeu a Casa do Construtor diversos prêmios com destaque para Franquia do Ano pela ABF e pela Revista PEGN.

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