Colombiana queima 70% do próprio corpo em ritual de purificação em Rio Branco

Ela foi encaminhada ao PS em estado de saúde estável

A colombiana Elizabeth Cadena, 38 anos, foi vítima de queimaduras acidentais durante um ritual de purificação na noite deste sábado (8), na travessa Raimundo Neves, no bairro da Paz, em Rio Branco (AC). 

Segundo informações do marido de Elizabeth, que é venezuelano, a esposa estava dentro do banheiro da residência fazendo um ritual de purificação, que é típico da cultura colombiana. A mulher colocou álcool no corpo todo e em seguida pegou uma roupa; que fazia ela lembrar de algo ruim, e queimou as vestimentas. 

Foto ContilNet

Elizabeth provavelmente teria exagerado no álcool e, ao tocar fogo na roupa, as chamas rapidamente passaram a tomar conta do corpo da vítima, que saiu para a frente da residência pegando fogo e pediu ajuda ao marido e aos filhos. Vizinhos que viram a mulher com o corpo pegando fogo acionaram a ambulância.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e uma unidade de suporte avançado foi deslocada para a residência. Quando os paramédicos chegaram, Elizabeth estava nua com o corpo saindo fumaça. 

Foto ContilNet

Uma coberta foi colocada sobre o corpo da vítima e ela recebeu os primeiros atendimentos, e em seguida foi encaminhada para o Pronto-Socorro de Rio Branco (Huerb), em estado de saúde estável. A mulher teve 70% do corpo queimado.

Ao chegar no PS, a colombiana foi levada às pressas ao Centro Cirúrgico, onde deve passar por uma limpeza e retirar as peles mortas e queimadas do corpo.

PUBLICIDADE