Foi publicado o resultado final do concurso Petrobras 2023. A relação, com os nomes dos aprovados, por ordem de classificação, nota final e classificação pode ser consultada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 13.
O documento também será publicado, posteriormente, no site do Cebraspe, organizador. Com a publicação do resultado final, o concurso também está homologado.
Desta forma, a partir desta quinta, 13, a Petrobras inicia o prazo de validade da seleção, que será de ano, cabendo prorrogação por igual período.
Nesse tempo, os aprovados poderão ser convocados. Em entrevista a Folha Dirigida por Qconcursos, o gerente executivo de Recursos Humanos da empresa, Juliano Loureiro., falou sobre o processo de convocação dos aprovados.
Segundo ele, a estatal prevê convocações em curto prazo, com chamadas já a partir deste mês de julho.
“Esperamos convocar este ano, pelo menos parte dos aprovados nas vagas imediatas, para podermos fazer a complementação técnica do aprovado e alocá-lo em seguida nas nossas unidades”, explica o gerente de RH.
Em relação ao uso do cadastro de reserva, Juliano explica que a Petrobras trabalha com esse banco de aprovados para convocações a médio e longo prazos.
“Quando olhamos as projeções da companhia, é possível que a gente precise usar o cadastro de reserva”, diz o gerente.
Veja como foi o concurso Petrobras 2023
Aberto em fevereiro deste ano, o concurso Petrobras ofereceu 1.119 vagas, sendo 373 imediatas e 746 para a formação de um cadastro de reserva.
Todas as oportunidades foram destinadas a candidatos com nível médio técnico e ofereciam ganhos de até R$5.563,90.
Segundo a estatal, não era preciso apresentar experiência profissional. As vagas foram para atuação como profissional Petrobras de nível técnico júnior, em diversas áreas, sendo elas:
Enfermagem do Trabalho;
Inspeção de Equipamentos e Instalações;
Logística de Transportes – Controle;
Manutenção – Elétrica;
Manutenção – Instrumentação;
Manutenção – Mecânica;
Operação;
Projetos, Construção e Montagem – Elétrica;
Projetos, Construção e Montagem – Mecânica;
Segurança do Trabalho; e
Suprimento de Bens e Serviços – Administração.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, que contaram com 100 questões, sendo 40 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Matemática) e 60 Específicos.
Além do salário, a Petrobras oferecerá previdência complementar (opcional) e plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e auxílio farmácia), assim como benefícios educacionais para dependentes.
Os aprovados serão alocados em qualquer estado em que a Petrobras atue, a critério da estatal. A contratação será feita conforme a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).