O monitorado por tornozeleira eletrônica, Erivan de Oliveira da Conceição, Edivan Silva de Castro e Aline Silva dos Santos, todos com 25 anos, foram vítimas de uma tripla tentativa de homicídio, após terem a casa invadida na noite desta terça-feira (25), na rua Colinas, no residencial Rosa Linda, na região do Segundo Distrito, em Rio Branco (AC).
Segundo informações da polícia, estavam dentro da residência dois homens, duas mulheres e uma criança, quando membros de uma facção criminosa fortemente armados invadiram a casa e dispararam varias vezes contra Erivan, que foi ferido com sete tiros, sendo um nas costas, um no braço direito, um no peito e quatro nas pernas, inclusive, com uma fratura em uma das pernas. Edivan e Aline foram feridos com tiros nas pernas.
Uma criança e uma mulher que também estavam na residência não foram baleada pelos faccionados. Após a ação, os bandidos fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas ambulâncias, sendo uma avançada e uma básica, para prestar os primeiros atendimentos as vítimas. O monitorado Erivan foi o que ficou mais grave, e devido um tiro no peito, foi necessário fazer um dreno para retirar secreção. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) em estado de saúde grave.
Já Edivan e Aline foram encaminhados ao PS em estado de saúde estável, sendo que Aline teve uma fratura em uma das pernas.
Policiais militares do 1° Batalhão também estiveram no local, colheram as características dos autores do crime e fizeram ronda na região, mas os acusados não foram presos até o fechamento dessa matéria. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).