Na primeira noite de Expoacre 2023, neste sábado (29), o Sebrae traz Fabiana Estrela, representante da Associação Brasileira de Franchising (ABF), para estimular o empreendedorismo por meio do franchising, que tem a característica de inclusão produtiva para empreendedores que estão começando, seja como franqueado, como franqueador.
“Também tem uma característica de inclusão produtiva para o primeiro emprego. Esse desenvolvimento em conjunto junto com o apoio do Sebrae, a gente pode multiplicar e escalar a educação, a gente consegue trazer muito mais pessoas que sonham em empreender com menos risco, tendo o seu próprio negócio e conduzir cada vez mais riqueza”, disse.
Segundo Fabiana, o franchising emprega 1,6 milhão de pessoas, visto que cada franquia emprega pelo menos 9 pessoas. “A minha expectativa hoje aqui é ter esse grande número de visitantes que está sendo esperado. Aqui já é uma tradição da feira, o espaço do Sebrae, e foi um espaço super bem montado para receber as pessoas e trazer essa inclusão em todos os espaços de cadeia”, explicou Fabiana.
A ABF e o Sebrae trouxeram também marcas interessadas em expandir negócios no Acre e nas regiões próximas também. “A nossa expectativa é essa mesmo, estar presente e poder disseminar também esse conhecimento sobre o que é franquia”, disse a representante da ABF.
Segundo o desenvolvedor de território do Grupo Trigo, Vinicius Ferreira, a hold service atua no mercado com seis marcas, inclusive a Spoleto. Vinicius está no espaço do Sebrae para falar sobre a oportunidade de crescer no Norte, principalmente na maior feira do Acre, que concentra muitas pessoas que podem fazer investimentos em franquias.