Famílias de baixa renda podem solicitar troca de antenas parabólicas; veja municípios

O kit gratuito é composto por uma parabólica digital e outros equipamentos

A população que assiste televisão pela parabólica precisa substituir seus equipamentos pela nova parabólica digital. A substituição precisa ser feita pois as parabólicas tradicionais vão parar de funcionar para que o 5G seja implantado.

Foto: Ilustrativa

No Acre, 9 municípios com famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal podem solicitar a instalação dos kits gratuitos com a nova parabólica digital.

Os municípios disponíveis são Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Capixaba, Epitaciolândia, Plácido de Castro, Rio Branco, Senador Guiomard e Xapuri.

Kit e instalação

Em todo o país, 1.610 municípios já estão aptos para que as famílias agendem a troca das parabólicas. O kit gratuito é composto por uma parabólica digital, um receptor, um controle remoto com pilhas e os cabos necessários para conectar os equipamentos ao televisor.

A instalação é feita por técnicos do Siga Antenado que vão até a residência dos beneficiários no dia agendado. Para que a troca seja efetivada, o beneficiário precisa ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.

Para receber o equipamento, as famílias que se enquadram no perfil devem agendar a troca dos kits pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. O beneficiário deve informar seus dados pessoais, o número do CPF e o Número de Inscrição Social (NIS).

PUBLICIDADE