Para tratar da volta da operação de voos da empresa e de voos diurnos no Acre, o governador Gladson Cameli deve se encontrar com representantes da Companhia Aérea Azul. O encontro está sendo articulado para esta semana, período em que o governador viaja para São Paulo.
A informação foi dada pela assessoria de comunicação do governador, que deve sair do Acre ainda nesta terça-feira (19) para cumprir diversas agendas. A vice-governadora Mailza Gomes assume o executivo até o retorno de Cameli.
Azul e voos diurnos
Os voos diurnos deixaram de ser realizados na última semana de junho de 2023 no Acre, pela Latam Airlines Brasil. A empresa divulgou um comunicado informando que a partir da última semana de junho deixaria de realizar o voo diurno de Rio Branco para Guarulhos (São Paulo). A empresa deve voltar a operar durante o dia apenas em novembro.
SAIBA MAIS: Empresa aérea anuncia suspensão em voos diurnos no Acre; entenda
A Companhia Aérea Azul deixou de operar no Acre em abril de 2016, com a justificativa de um “cenário econômico desafiador no Brasil”. A empresa fazia um voo diário, que faz o trecho entre a Rio Branco (AC) até Porto Velho (RO).