ContilNet Notícias

Greve de Hollywood esvazia Comic Con 2023

Por Metrópoles

Roteirista Ryan Condal e escritor George R. R. Martin em painel da Comic-Con CHRIS DELMAS/AFP

Roteirista Ryan Condal e escritor George R. R. Martin em painel da Comic-Con

Roteirista Ryan Condal e escritor George R. R. Martin em painel da Comic-Con CHRIS DELMAS/AFP

Nada de trailer ou data de lançamento dos próximos filmes da Marvel ou da DC. Nenhuma novidade também de “Stranger things” ou “A casa do dragão”. Nem mesmo algo do próximo “Velozes e furiosos”. Esta não é uma cena comum, mas a San Diego Comic Con, que começa nesta quinta (20) e vai até domingo, ficará marcada como a mais esvaziada da sua história. O motivo? Inicialmente, a paralisação dos roteiristas, corroborada com a greve dos atores, anunciada semana passada.

Quem costumava ir até a cidade de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos, e via ruas e eventos recheados de estrelas, este ano terá um cenário diferente. Com o anúncio da primeira paralisação, em maio, a conjuntura para o tradicional evento começou a mudar. Até mesmo a expectativa com o “Barbenheimer” vai ficar apenas para os fãs, sem qualquer ator presente. A Disney foi a primeira a sair da programação do evento, no tradicional Hall H, o auditório principal da SDCC. Em seguida, suas subsidiárias Lucasfilm e Marvel Studios também anunciaram que estariam de fora. Netflix, Warner, HBO, Sony e Universal engrossaram a fila das desistências.

Assim, a San Diego Comic Con 2023 acaba voltando às origens, ou seja, dando espaço aos quadrinhos — como demonstra o nome (em tradução livre, Convenção de Quadrinhos de San Diego). O principal prêmio da indústria de HQs dos EUA, o Eisner, será entregue, assim como todos os anos, no evento, podendo ter ainda mais repercussão desta vez.

Os fãs de filmes e séries não ficarão inteiramente de mãos abanando. Estão mantidos painéis da animação “Tartarugas Ninja: caos mutante”, que estreia em agosto, do universo de Star Trek, dos próximos lançamentos da franquia “The walking dead” e do que vem pela frente em “John Wick”. Um vídeo do filme com a personagem Red Sonja (companheira de aventuras de “Conan, o Bárbaro”) também está na lista de possíveis novidades.

Sair da versão mobile