Saulo Silva da Costa, 23 anos, foi preso acusado de tráfico de drogas e por ter um mandato de prisão em aberto, na noite desta terça-feira (25), próximo a uma quadra de esportes na Quadra 20 C, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de policiais militares do Grupo de Rondas Ostensivas Táticas Móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), eles estavam realizando um patrulhamento de rotina quando foram avisados via Copom que estava ocorrendo um roubo em um ônibus da Cidade do Povo, na quadra 20C.
Ao realizar um patrulhamento na quadra, a guarnição avistou várias pessoas em atitude suspeita e realizou uma abordagem. Durante a abordagem, Saulo apresentou nervosismo fora do normal e tentava esconder um volume dentro da cueca, levantando a suspeita dos PMs que resolveram fazer a revista no homem. Na revista pessoal, foram encontrados cerca de 159 gramas de maconha.
Ao ser perguntada sobre de quem seria a droga, Saulo assumiu a propriedade e não deixando dúvidas que ela estava realizando o tráfico de drogas. Na insistência de falar sobre a origem da droga, Saulo afirmou que trouxe o entorpecente da Bolívia para poder vender na Cidade do Povo. Os PMS verificaram ainda no sistema que Saulo possui um mandado de prisão em aberto pelo crime de tentativa de homicídio.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Saulo que foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes (Defla), com a droga, para serem tomadas as medidas cabíveis.