A Justiça do Acre marcou a audiência de instrução e julgamento de Josemar dos Santos Silva, que foi preso acusado de atropelar e matar mototaxista Lucas Fernandes dos Santos, de 25 anos.
O acidente aconteceu no dia 7 de maio deste ano, na Estrada da Floresta em Rio Branco. A audiência foi marcada para o dia 31 de agosto, às 9h30, na 1ª Vara do Tribunal do Júri.
SAIBA MAIS: Mototaxista é atropelado e não resiste aos ferimentos em Rio Branco; condutor do veículo é preso
O acusado permanece preso no Complexo Penintenciário Francisco de Oliveira Conde. No começo de junho, a justiça do Acre aceitou denúncia contra ele.
Agora na condição de réu no processo, ele responde por homicídio doloso e crimes de trânsito como dirigir sob influência de álcool ou outra substância psicoativa, deixar de prestar socorro à vítima e por fugir do local do acidente.
VEJA TAMBÉM: Vídeo registra momento em que mototaxista é atropelado na capital; veja as imagens
Relembre
Conforme a denúncia, no dia do acidente, o acusado agiu com dolo eventual ao dirigir o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa.
A denúncia traz também que Josemar deixou de prestar socorro à vítima ou de solicitar auxílio de autoridade pública após o acidente e ainda saiu do local.