Antes de tirar conclusões precipitadas, respire, avalie e dê um tempo para consolidar as impressões. Especialmente se isso envolver decisões sobre pessoas e relacionamentos. Nesta quinta-feira, dia 13, a Lua Minguante ingressa em Gêmeos, já bem pouco iluminada e a poucos dias da Lua Nova que acontecerá na segunda-feira que vem, dia 17.
Dessa forma, o céu aponta tendências, elevando a sensibilidade, mas também pede mais calma para promover mudanças realmente profundas. Nesses tempos de muito conhecimento espalhado e pulverizado por aí, no qual as pessoas falam muito – mas muito mesmo – sobre temas que não dominam, é preciso tomar cuidado com ideias vendidas como se fossem verdades absolutas, mas que na verdade estão longe de elucidar qualquer coisa.
Assim, muitas das decisões sobre o que dizer e como lidar com os relacionamentos acabam sendo pautadas por fórmulas de conquistas que só acabam recaindo em estereótipos. Assim, vale aproveitar a harmonia da Lua com o profundo planeta Plutão e também com o auto investigativo Mercúrio, no signo de Leão, para agir usando a intuição de forma mais alinhada com a própria essência.
Sabe aqueles joguinhos que muita gente manda fazer? “Não ligue e não mande mensagem”, “faça-se de difícil”, “não diga o que está sentindo”, entre outras coisa
Imagem: Reprodução da internet
s? Então, não é bem assim. Aliás, não é nada assim e precisa ser muito mais simples do que isso. Na verdade, a regra de ouro é bem antiga: avalie a reciprocidade. Escreveu, falou, contou algo? Abriu seu coração? Bem, observe se isso acontece do outro lado. E avalie sinais francos e diretos, sem supervalorizar meias palavras.
Porque não adianta criar mil narrativas e fazer milhões de suposições se nada acontece na prática. Quem está interessado procura, mostra interesse, convida. Quem não está, às vezes, aparece pela tangente só para marcar presença. E não adianta achar que algo pode mudar como um passe de mágica, pois isso não acontece.
Nesse período de Sol nos mares da emoção de Câncer e Mercúrio nos domínios da expressão pessoal de Leão, é sempre bom lembrar: não existe conselho afetivo mais sábio do que aquele que enfatiza a importância de respeitar a si mesmo. Seja mais você. E seja recíproco com quem é recíproco. A saúde mental e o coração agradecem!

