IML ainda não foi ao presídio e prepara caminhão: ‘Prontos para retirar um morto ou até 30’

Após a rebelião no Presídio Antônio Amaro, um caminhão frigorífico foi estacionado no pátio do Instituto Médico Legal (IML), na noite desta desta quarta-feira (26), localizado na avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Bosque, em Rio Branco.

SAIBA MAIS: VÍDEO: negociações entre detentos e polícia são pausadas e voltam a acontecer nesta quinta

Caminhão estacionado no IML/Foto: ContilNet

Segundo informações da polícia, o local está sendo preparado para a possível retirada de corpos do Presídio Antônio Amaro.

Peritos e agentes do Instituto Médico Legal (IML) realizaram um treinamento e também fizeram um tipo de ensaio no portão de entrada do Departamento da Polícia Técnico Científica por onde o caminhão possivelmente entrará com os corpos.

A reportagem chegou a falar com o diretor do Instituto de Criminalística, João Thiago Marinheiro, para saber mais sobre o caminhão dentro do departamento da Polícia Civil e se confirmam muitas mortes no presidio Antônio Amaro Alves.

“Realmente a Polícia Civil pediu o caminhão frigorífico, mas não sabemos ainda o porquê e para que será usado. Estamos com 11 peritos de prontidão, não sabemos quantas pessoas estão mortas no presídio, estamos preparados para uma pessoa, como também para trinta, mas no momento, não sabemos o número exato de pessoas mortas, estamos aqui só aguardando sermos autorizados para se deslocar ao local”, disse o diretor do IML.

PUBLICIDADE