Além do talento dentro dos campos de futebol, Alisha Lehmann, de 24 anos, jogadora da seleção da Suíça, se destaca por um outro detalhe: a atleta é a mais seguida do Instagram na Copa Feminina. A atacante do Aston Villa, da Inglaterra, reúne 13,5 milhões de fãs, superando até mesmo os 11,9 milhões do tenista Roger Federer, o suíço de maior renome mundial.
A atacante suíça Alisha Lehmann estreou nesta sexta-feira (21) durante o jogo da seleção de Filipinas em Dunedin, na Nova Zelândia, quando foi substituir sua ex, Ramona Bachmann Reprodução
Alisha fez sua estreia em seu primeiro mundial nesta sexta-feira (21), diante da seleção de Filipinas em Dunedin, na Nova Zelândia, e venceram por 2×0. Mas um detalhe que chamou a atenção do público atento foi que ela entrou em campo para substituir sua ex, Ramona Bachmann.
As duas começaram a se relacionar em 2018, mas o relacionamento chegou ao fim em 2021, de forma inesperada. Até hoje, nenhuma delas revelou o motivo do término, porém, Alisha, pouco tempo depois, engatou um romance com um ex-jogador do Vasco, Douglas Luiz.
O casal no documentário
A história das duas era um sucesso na época em que eram um casal e rendeu até um documentário da BBC, o Britain’s Youngest Football Boss, uma série documental voltada para o futebol. O motivo da produção é que as duas eram rivais na Women’s Super League (WSL), o campeonato feminino inglês.
Alisha jogava no West Ham e Ramona era atacante pelo Chelsea. Em 2018, elas tornaram pública a relação e, para a imprensa suíça, Bachmann disse que nenhuma fez questão de esconder o romance. “Não sei se nosso relacionamento é privado. Jogamos juntas na seleção há quase um ano”, disse na época.
E o namoro das duas na seleção sempre foi visto com muita naturalidade. A treinadora do time, Martina Voss-Tecklenburg, contou à revista Schweizer Illustrierte que “a situação não é incomum no futebol feminino, mas que as jogadoras são profissionais.”