O que era para ser uma simples bateria de exames de rotina acabou revelando um problema de saúde mais sério para Jorge Aragão. O sambista anunciou, através de sua assessoria de imprensa, que foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin.
“Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin”, afirmou o comunicado.
Logo depois, a nota contou sobre o tratamento de Jorge Aragão: “O artista iniciará imediatamente o seu tratamento e segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo. Aragão manterá seus compromissos profissionais imediatamente, à medida do que for possível”.
Fontes ligadas ao cantor contaram que ele precisou cancelar alguns shows por conta do problema de saúde e que o tratamento será iniciado já na próxima semana. A unidade de saúde onde será o acompanhamento ainda não foi divulgada.
A família está dando todo o suporte ao artista, que está bem, na medida do possível. E ele, assim como seus fãs, está muito confiante de que dará tudo certo. O linfoma não-Hodgkin, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é um tipo de câncer raro, que se inicia nas células do sistema linfático.