Instalado na altura do km 72 da BR-364, entre Sena Madureira e Rio Branco, o famoso lanche do Evandro completa nesse mês de julho 50 anos de existência. Em 1973, o proprietário teve a ideia estratégica de colocar o lanche em funcionamento exatamente no local que representa a metade da viagem entre Sena e a capital acreana.
Diariamente, centenas de pessoas passam pelo lanche. É praticamente uma parada ‘obrigatória’.
Além de comercializar diversos lanches, o estabelecimento também disponibiliza banheiros para os usuários. “É uma referência para quem trafega pela BR-364. A gente para aqui para comer alguma coisa e também descansar um pouco. Depois, seguimos o nosso destino”, comentou o autônomo Francisco Silva Lima, residente em Sena Madureira.
Nesta semana, quem passou pelo local pôde notar uma ornamentação comemorativa e, ainda, uma placa de agradecimento: “Agradecemos a cada cliente pela confiança. Nosso lucro é a sua satisfação”, diz o enunciado.
Em 1973, ano em que o lanche do Evandro foi inaugurado, a BR-364 não era asfaltada e a população sofria muito para chegar em Rio Branco, especialmente na época do inverno.