ContilNet Notícias

Maior astro do LoL, Faker é substituído por lesão e passa por exames

Por Ge

Faker, jogador de LoL da T1, nos bastidores do MSI 2023 em dia de jogo contra a Gen.G pela fase de chaves — Foto: Liu YiCun/Riot Games

Faker, jogador de LoL da T1, nos bastidores do MSI 2023 em dia de jogo contra a Gen.G pela fase de chaves — Foto: Liu YiCun/Riot Games

Faker, jogador de LoL da T1, nos bastidores do MSI 2023 em dia de jogo contra a Gen.G pela fase de chaves — Foto: Liu YiCun/Riot Games

A T1, equipe três vezes campeã mundial de League of Legends, precisou substituir Sang-hyeok “Faker” na partida contra a DRX nesta quarta-feira, pela LCK Summer 2023, a liga sul-coreana de LoL, devido a uma lesão no braço que o jogador considerado o maior da história vem enfrentando. O novato Sung-won “Poby”, do time de base da organização, o substituiu. A T1 perdeu a série para a DRX por 2 a 0.

Em entrevista coletiva recente, Faker revelou que vem sentindo a lesão desde a série contra a BRION, em 17 de junho, válida pela segunda semana da fase classificatória e vencida pela T1 por 2 a 0. O jogador também falou que o incômodo vinha atrapalhando o desempenho dele e da equipe.

– Não tenho me sentido bem ultimamente. Eu acredito que meu desempenho desde a partida contra BRION pode ter sido impactada por causa [do braço]. Estou em tratamento e conversando com a equipe – disse Faker no último domingo.

Na série desta quarta-feira, Poby substituiu Faker. Notoriamente com pouca sinergia com o resto da equipe, o novato não teve desempenho satisfatório, o que refletiu nos resultados da T1, que acabou sendo dominada pela DRX, 7ª colocada da LCK Summer 2023.

Até poucas horas antes da partida, havia a expectativa sobre se Faker jogaria ou quem seria o substituto. O sul-coreano Ha-neul “Sky”, ex-jogador da brasileira RED Canids Kalunga e atual técnico da T1, chegou a ser inscrito no torneio, e especulou-se que seria o substituto de Faker, mas a comissão optou pelo jogador da base.

Após a partida, o suporte da DRX e campeão mundial Geon-hee “BeryL” disse que há “menos pressão” quando o adversário não é o Faker e explicou que sua equipe foi beneficiada com a ausência do meio, de acordo com tradução da jornalista Ashley Kang.

– Faker joga há muito tempo e tem um leque de campeões extremamente amplo. Portanto, há menos pressão para fazer um ‘draft’ contra a T1 sem Faker. Além disso, é crucial para o meio ser o criador de jogadas nesta meta. E o Faker é bom com muitos campeões que se enquadraram neste critério. Isso também nos beneficiou quando jogamos contra a T1 – explicou o suporte campeão mundial.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a T1 reforçou que Faker vem sentindo dores no braço e na mão. A organização revelou que as condições não melhoraram e que o jogador precisou ser levado ao hospital, mas tranquilizou os fãs dizendo que os exames não apontaram nenhum problema mais grave.

A organização de LoL não revelou por quanto tempo Faker ficará afastado dos jogos oficiais da equipe, mas disse que o jogador está em trabalho de fisioterapia para retornar ainda na primeira fase da LCK Summer 2023.

A T1 volta a jogar no próximo sábado, contra a Gen.G, que está invicta na liga. Até o momento, o time de Faker tem seis vitórias e três derrotas na competição, sendo uma das derrotas para a própria Gen.G. Ainda não há a confirmação se o time seguirá com Poby na rota do meio ou testará outro jogador.

 

Sair da versão mobile