Maratona de marketing: filmes e séries para assistir no fim de semana

Prepare a pipoca: de comédia a documentário, especialistas indicam seus títulos favoritos do mundo da comunicação

Chris Ryan/Getty Images

Preparando-se para um final de semana de entretenimento e aprendizado? Aqui estão algumas sugestões de filmes e séries sobre marketing para você mergulhar nesse fascinante mundo enquanto relaxa.

AIR: A História Por Trás do Logo

Indicado por Mahara Scholz, Head de Revenue da Octadesk.

Disponível em: Prime Video

Estrelado por Ben Affleck e Matt Damon, o filme explora a história da parceria entre Michael Jordan – até então um novato no basquete – e a divisão de tênis de basquete da Nike. Essa parceria abriu um precedente de mercado que ressoa até hoje: os atletas ganharem uma porcentagem sobre os produtos que ilustram. AIR também mostra que a capacidade analítica e de mapear tendências é fundamental para criar estratégias de marketing game changers.

Além disso, o longa destaca a capacidade analítica do profissional, uma habilidade importante para melhores tomadas de decisão. Seja você um profissional de marketing ou apenas um curioso sobre a história, o filme é um deleite para os apaixonados por marcas e comunicação.

PUBLICIDADE