O ex-vereador por Rio Branco Paulo Pinheiro, na legislatura de 1983 a 1987 e contemporâneo de políticos como o falecido governador Edmundo Pinto, morreu na tarde desta quarta-feira (19), em Fortaleza (CE), aos 74 anos. Cearense de nascimento, se elegeu vereador na capital acreana fazendo campanha doando aos eleitores rapaduras aos pedaços e logo ganhou como apelido o nome da iguaria típica da cozinha nordestina.
“Paulo Rapadura” era servidor público aposentado da Secretaria de Saúde do Estado do Acre e estava em Fortaleza para tratamento de saúde. A causa da morte não foi revelada pela família.
Mesmo doente, Paulo Pinheiro era muito atuante em suas redes sociais. Numa de suas últimas postagens, escreveu que talvez não pudesse mais voltar a Rio Branco, principalmente ao bairro Conjunto Tropical, onde residiu por mais de 30 anos.
“Rapadura” será velado na Capela “Anjo da Guarda”, na avenida Jovita Feitosa, 125, em Fortaleza, nesta quinta-feira (20), das 9h às 15 horas. O local de sepultamento não foi revelado.