Mulher afirma ter sido vítima de racismo em boate de Rio Branco; empresário se manifesta

No trecho seguinte, a nota afirma que buscaram apurar o suposto episódio

A casa notura Moon Club, localizada em Rio Branco, emitiu uma nota de esclarecimento sobre um suposto caso de racismo com uma cliente. A nota afirma que a cliente fez uma denúncia através das redes sociais.

No último sábado (1), uma cliente da casa noturna alegou ter sido vítima de racismo na Moon Club. Em nota, a empresa afirma que “a Moon Club tem sua atuação empresarial pautada no profissionalismo. Nossos clientes e colaboradores estão sempre em primeiro lugar, pois prezamos pelo respeito e qualidade na experiência dos nossos clientes”.

No trecho seguinte, a nota afirma que buscaram apurar o suposto episódio ocorrido no último sábado (1), “onde percebemos que a pessoa envolvida, na verdade, apenas queria tumultuar as redes sociais com falsas acusações”.

A casa noturna disse ainda que após ver o vídeo postado, o gerente da casa mandou mensagem para a cliente para entender o que aconteceu e resolver a situação. “A mesma nem respondeu, fez postagens em seu Instagram e TikTok e inclusive atacou algumas pessoas que comentaram, removeu e bloqueou. Só deixando comentários que concordavam com ela”, disse em outro trecho.

A casa noturna disse ainda que buscou contato com a pessoa que alega ter sofrido racismo para tentar apurar se, eventualmente, a conduta partiu de algum colaborador, porém não conseguiram chegar a uma conclusão. “Todas as alegações da empresa estão embasadas por registros de conversas e imagens de câmeras, que inclusive apontam que a suposta ofendida foi uma das últimas a sair da casa”, diz.

A empresa finaliza a nota afirmando a empresa tem sensibilidade social e repudia todo e qualquer episódio de preconceito, seja ele qual for. “Assim como também não toleramos mentiras e calúnias. A Moon Club está a disposição para os esclarecimentos necessários e desde já acionou seus advogados para que sejam tomadas as providências necessárias”, disse.

O proprietário do estabelecimento afirmou que tentou contato com a pessoa e visualizou os vídeos publicados nas redes sociais da denunciante, que afirma ter feito “barraco” para voltar para o interior da casa noturna, após ter saído.

Nas redes sociais, frequentadores da casa noturna comentaram sobre o assunto.


Veja a nota de esclarecimento na íntegra:

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE