Uma mulher de 33 anos invadiu o Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul após ter sua filha recém-nascida levada por conselheiros, o caso aconteceu nesta segunda-feira (10). A mãe seria dependente química e teria deixado a criança com um parente para fazer uso de drogas, segundo denúncia.
Visivelmente alterada, a mulher chegou a agredir o motorista do Conselho Tutelar com arranhões no rosto. A polícia foi acionada e, após chegar ao local, teve que conduzi-la à delegacia.
No final de semana, o Conselho Tutelar recebeu várias denúncias de que os pais da criança saíram para usar drogas e deixaram-na com um parente. Os conselheiros foram até o local e encontraram a mãe deitada no chão com o bebê e então retiraram a recém-nascida de sua genitora e a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, para um abrigo.
Segundo a conselheira tutelar Suiane Oliveira, a mãe da criança não tinha condições de cuidar da recém-nascida, pois estava constantemente sob efeito de drogas. Quando a equipe ficou sabendo do nascimento e das condições dos pais da menina, foi até a maternidade para conversar com a mãe e orientá-la a buscar tratamento em uma clínica especializada, mas tanto ela quanto o pai da criança, que também é usuário, se recusaram a aceitar ajuda.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público, e a criança deve permanecer no abrigo enquanto o caso será investigado.