Um Mustang vermelho, avaliado em cerca de R$ 540 mil, foi roubado pela segunda vez em 40 dias, neste sábado (1º/7), na zona sul de São Paulo. O veículo pertencia anteriormente a um advogado de 45 anos e já tinha sido levado por bandidos em maio deste ano, sendo encontrado quase um mês depois.
O Mustang GT, importado, ano 2018, foi roubado pela primeira vez em 21 de maio, na Rua Luís da Silva Correia, no Sacomã. O crime aconteceu no início da noite de um domingo. O carro foi localizado em junho, em Santo André (ABC).
Já neste sábado, o crime aconteceu em frente a um buffet no Ipiranga, bairro vizinho ao Sacomã. Policiais militares contaram que a vítima do roubo afirmou que estacionava o veículo, quando foi abordado por dois criminosos.
Um dos ladrões estava armado, anunciou o assalto e determinou que a vítima deixasse o Mustang. Logo em seguida, a dupla fugiu com o carro e alguns objetos.
A PM foi acionada e passou a realizar buscas pelo carro, localizado minutos depois. O motorista, de 24 anos, não obedeceu à ordem de parada dada pelos policiais, tentou escapar, mas seguiu até a Rua São Mateus, em Mauá (ABC), onde desceu do carro e foi detido.
Dessa vez, a polícia demorou menos tempo para recuperar o Mustang, que foi devolvido assim que o ladrão foi preso. O caso foi registrado no 1º DP de Mauá.