O cantor Paulinho da Viola foi internado, na madrugada desta segunda-feira (31), num hospital no Rio de Janeiro, devido a uma indisposição. No último domingo (30), o artista de 80 anos cancelou um show no município de Três Rios, no estado fluminense, em razão de problemas de saúde, como a própria equipe do sambista informou por meio das redes sociais. Ao retornar para a capital do estado, onde mora, ele foi encaminhado para uma unidade hospitalar.
O fato foi confirmado ao GLOBO por meio da assessoria de imprensa de Paulinho da Viola: “Ele segue internado desde o inicio da madrugada quando chegou ao Rio”, afirma, por meio de nota. No último domingo (30), a equipe do cantor e compositor ressaltou que ele está bem, sob observação. “O artista está bem, mas atendendo a pedido médico, não será possível realizar o show”, informou o perfil do portelense nas redes sociais, ao explicar o cancelamento da apresentação.
Olá pessoal de Três Rios/RJ,
Infelizmente, não estaremos com vocês hoje, às 21h, como estava previsto. Conforme explicamos no comunicado, Paulinho da Viola teve uma indisposição, resultando no cancelamento do show.Agradecemos a compreensão de todos
Equipe Paulinho da Viola. pic.twitter.com/Xbz0UNFbwm
— Paulinho da Viola (@PaulinhoDaViola) July 30, 2023
Ainda não há detalhes acerca do estado de saúde do artista. O próximo show de Paulinho está marcado para o dia de 5 de agosto, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. Desde o início do ano, Paulinho da Viola segue em turnê pelo país com apresentações em celebração às suas oito décadas de vida.