Um novo envolvido com o velho golpe financeiro contra idosos nos caixas eletrônicos de bancos no Acre, foi preso nesta segunda-feira (3), pela Polícia Civil, através de agentes da primeira regional, em Rio Branco. O preso, de 52 anos, foi identificado pelas iniciais N. C. C. da S.
O homem estava foragido desde a expedição de mandado de prisão contra ele, e só foi localizado após trabalho investigativo da equipe da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil.
Ao obterem informações de que o homem estava de volta a cidade de Rio Branco e que continuava a aplicar os mesmos golpes nos idosos, os agentes acabaram por localizá-lo e prendê-lo.
De acordo com a Polícia Civil, os crimes eram geralmente praticados nos primeiros horários da manhã, nas agências dos bancos Bradesco do Bosque e do Centro da cidade. Os golpistas utilizavam da prática de furto qualificado mediante abuso de confiança e fraude, pois se aproveitavam da situação de vulnerabilidade das vítimas, e se utilizavam de artifícios fraudulentos para ludibriar idosos que buscavam ajuda nos caixas eletrônicos dos bancos.