O prefeito Tião Bocalom publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (20), um termo de filiação da prefeitura de Rio Branco ao quadro de associados do ICLEI América do Sul, uma entidade nacional de direito privado, de natureza civil e sem fins lucrativos.
O ICLEI é uma rede global com mais de 2.500 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. Possui ativos em mais de 130 países, influenciando políticas de sustentabilidades e impulsionando ações para o desenvolvimento de baixo carbono, baseado na natureza, equitativo e circular.
A associação foi fundada em 1990 por 200 governos locais de 43 países, que se reuniram no primeiro Congresso Mundial de Governos Locais por um Futuro Sustentável na sede das Nações Unidas em Nova York.
Os especialistas do ICLEI trabalham em conjunto com os governos locais e regionais para antecipar e responder a desafios complexos, da urbanização e mudança climática à degradação e desigualdade do ecossistema.