Primo de faccionado decapitado é preso; grupo tentava vingar morte

A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (27), nas proximidades da Caixa D'água na rua Seis de Agosto

O primo do líder de uma facção morto em uma rebelião, Alex de Souza Gouveia, 24 anos, Diego Armando Gouveia, 37, e Nelio Batista dos Reis, 51, foram presos e um adolescente de 16 anos foi apreendido, ambos pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo, roubo e por pertencerem a uma organização criminosa. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (27), nas proximidades da Caixa D’água na rua Seis de Agosto, no bairro Seis de Agosto, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Alex que é primo do líder do faccionado conhecido como “Poloco”, que foi morto no Presídio Antônio Amaro e teve a cabeça e o coração arrancados. Após a morte do primo, Alex, Diego, Nelio e um adolescente de 16 anos saíram na “missão” de matar faccionados rivais.

O quarteto estava em um carro modelo Uno Mille, de cor vermelho, rodando pelo bairro Seis de Agosto, atrás de criminosos rivais para matá-los. Um popular percebeu a movimentação estranha e o veículo passando varias vezes na rua Seis de Agosto e resolveu ligar para o Copom e denunciar.

Os policiais militares do CPCães, que é uma companhia do Bope, estava mais próximo e atendeu a ocorrência. Foi feita a aproximação e a abordagem do veículo, e durante a revista pessoal foram encontrados na carro três armas de fogo sendo, um resolver calibre 38 com 19 munições intactas e duas armas de fabricação canseira calibre 28, com cinco cartuchos intactas.

Diante dos fatos, foi dada voz prisão ao trio e de apreensão ao menor, e os quatros criminosos foram encaminhados com o armamento para a Delegacia de Flagrantes (Defla), para os devidos procedimentos.

PUBLICIDADE