Rebelde: fã morre durante evento com integrantes do grupo no México

O grupo Rebelde se reuniu em um evento, realizado nessa quarta (19/7), no México. Uma tragédia, no entanto, marcou a ocasião

Foto colorida do grupo Rebelde em evento de imprensa no México - Metrópoles

Jaime Nogales/Medios y Media/Getty Images

Um homem morreu durante um evento que contou com o grupo Rebelde no Bicentennial Park, na Cidade do México. A ocasião reuniu fãs da banda na última quarta-feira (19/7), mas um dos admiradores do grupo faleceu após uma queda acidental de uma altura de quatro andares.

Dulce Maria, Christian Chávez, Maitê Perroni e Christopher Uckermann foram convidados por uma empresa para uma coletiva de imprensa que contou com a presença dos fãs. Anahí não compareceu, pois ainda se recupera de um ferimento que sofreu no ouvido no mês passado.

O apresentador Daniel Bisogno, do programa Ventaneando, diz que o fã, de 32 anos, foi embora do local com amigos. Em certo momento, ele foi buscar alguns casacos que estavam pendurados em um corrimão. O espaço tinha uma espécie de piso falso e o homem acabou caindo e morrendo. O apresentador não divulgou a identidade do homem.

“[Ele] Não alcançou o casaco, era uma superfície falsa e caiu. Não havia um aviso que dizia ‘cuidado’. Com o peso, ele caiu e um amigo que estava com ele começou a gritar e ninguém ajudou”, disse o apresentador. Ele ainda afirma que o homem morreu antes de chegar ao hospital.

Comunicado oficial

Em nota divulgada à imprensa, a Smirnoff, empresa que contratou o grupo para a coletiva e o evento com fãs, afirmou que o grupo Rebelde não fazia parte da organização do evento. O comunicado ainda diz que os artistas não estavam no local do momento do acidente.

“Estamos cientes do lamentável acidente que ocorreu com um assistente do evento realizado na noite de 19 de julho no Parque Bicentenário, onde infelizmente ele perdeu a vida, apesar de ter sido assistido por serviços médicos. Sabemos que essa é uma situação triste e difícil”, inicia a nota.

“Entramos em contato com as pessoas indicadas e organizadores do evento, para entender o que aconteceu e ajudar nessa situação”, completa.

“Cabe esclarecer que o grupo, imagem da campanha, nem sua equipe fizeram parte da organização do evento e não estavam no local durante o ocorrido. Lamentamos profundamente a morte e enviamos nossas condolências a sua família e amigos”, finaliza.

PUBLICIDADE