Rebelião: Governo vai utilizar reforço aéreo e policiamento nos bairros de Rio Branco 

Populares relatam insegurança nos bairros devido ao confronto  que acontece no presídio

O Governo do Estado do Acre comunicou que deverá reforçar o policiamento nos bairros da capital acreana, na noite desta quarta-feira (26), em decorrência da rebelião que acontece no presídio de segurança máxima, Antônio Amaro.

SAIBA MAIS: URGENTE: cinco pessoas morrem durante rebelião em presídio e outras ficam feridas

Foto: Reprodução

Além da intensificação do efetivo policial, o estado irá, também, disponibilizar reforço aéreo, para sobrevoar a cidade. Populares relatam insegurança nos bairros devido ao confronto que acontece no presídio.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) se pronunciou sobre a rebelião, e disse que policiais que estavam de folga foram convocados para ajudar a conter a ação.

Os agentes se apresentaram na Unidade Básica de Saúde do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC), para fazer atendimentos, caso necessário.

Nota do Governo do Acre

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), informa que operadores do Sistema de Segurança Pública estão atuando dentro e fora do presídio com medidas operacionais e de inteligência para debelar o motim iniciado nesta quarta-feira, 26, no Presídio Antônio Amaro, para garantir e resguardar a integridade física dos detentos e, principalmente, dos servidores e policiais penais que estão de plantão no Amaro Alves e no Presídio Dr. Francisco D’Oliveira Conde.

O governador Gladson Cameli, em contrapartida, conversou com o ministro da Justiça, Flávio Dino, que imediatamente garantiu total apoio das forças de segurança do governo federal ao Estado neste momento de crise.

Infelizmente, um dos nossos bravos policiais penais foi ferido no conflito. Atendido pela equipe de saúde, foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde encontra-se estável e sem risco de morte.

Dois presos ficaram feridos durante conflito interno entre detentos de organizações criminosas rivais e também foram encaminhados ao Pronto-Socorro, sendo que um deles já recebeu alta.

A mão firme do Estado jamais deixará de ser prioridade nessa gestão.

Cel. Evandro Bezerra
Secretário Adjunto de Segurança Pública do Acre, em exercício

PUBLICIDADE