É considerado bastante grave o estado de saúde da estudante Izabelly Lima de Souza, 16 anos de idade, natural da cidade de Sena Madureira. Ela se encontra internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do hospital Santa Juliana, em Rio Branco, e até agora não há um diagnóstico preciso sobre a enfermidade que a atingiu.
De acordo com informações de familiares, nesse mês Izabelly sentiu um mal-estar quando se encontrava na escola. Sentiu uma espécie de falta de ar. Com isso, foi levada ao Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, mas não teve melhora. Em casa, passou a sofrer convulsões.
Diante do quadro, a família conseguiu um encaminhamento para Rio Branco. Ela passou uma semana na UTI do Pronto Socorro da capital e, posteriormente, foi transferida para o Santa Juliana. Anteontem Izabelly foi entubada. “Venho publicamente pedir aos amigos, oração pela vida da minha sobrinha, Izabelly Lima de Souza. A mesma encontra-se entubada na UTI do Santa Juliana. Por favor ajude nossa família a interceder pela vida dela junto ao Pai Celestial”, comentou a professora Efigênia Lima.
Ao se encontrar entubada na UTI, Izabelly sofreu uma parada cardíaca e demorou cerca de 12 minutos para voltar. “Nós acreditamos em um milagre de Deus. Ele é o médico dos médicos”, completou Efigênia.
Na tarde desta sexta-feira (28), deverá sair o resultado de uma ressonância que provavelmente constatará o tipo de doença que acometeu a jovem.
Izabelly Lima é estudante da escola de ensino médio Dom Júlio Mattioli. Ela é filha da professora Raimundinha.