A família do bilionário Shahzada Dawood, de 58 anos, e de seu filho Suleman Dawood, 19, divulgou a última foto dos dois, pouco antes do embarque no submarino Titan. O veículo implodiu enquanto explorava os destroços do Titanic.
A imagem, divulgada pelo jornal The New Tork Times, mostra o bilionário com braços dados com o filho. Eles estão um local próximo ao mar e usam roupas de proteção e capacetes.
Na entrevista concedida ao jornal, Christine Dawood relatou os momentos finais do marido e do filho, antes do embarque no submarino. O último contato ocorreu no navio que levava o submarino ao ponto em que foi lançado ao mar.
Veja o registro:
Ela acompanhou o momento em que o submarino perdeu a comunicação, cerca de 1 hora e 45 minutos após o mergulho. Christine desabafou que olhava para o mar na esperança de que visse a embarcação flutuando.
O plano do casal era realizar a viagem em 2019. Inicialmente, Christine acompanharia o marido na viagem aos destroços do Titanic, já que o filho tinha idade abaixo da exigida. No entanto, a pandemia mudou o planejamento.
Em 22 de junho, a Guarda Costeira dos EUA confirmou a morte dos cinco ocupantes que estavam a bordo do submarino desaparecido no Atlântico. Em entrevista coletiva, o contra-almirante da Guarda Costeira americana John Mauger afirmou que o submarino foi destruído em uma “implosão catastrófica”.
N última quarta-feira (28/6), a Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou ter encontrado “possíveis restos humanos” nos destroços do submarino Titan. Médicos devem analisar os materiais para descobrir se são compatíveis com os ocupantes do veículo.
“Profissionais médicos dos Estados Unidos irão conduzir uma análise forma dos possíveis restos humanos, que foram cuidadosamente recuperados junto aos destroços no local do acidente”, informaram as autoridades à mídia internacional.