ContilNet Notícias

Terror em Feijó: Polícia esclarece dois assassinatos registrados em uma manhã

Por Redação ContilNet

O caso aconteceu na noite do domingo/ Foto: Reprodução

Dois homicídios foram registrados desde o início desta quarta-feira (5) no município de Feijó, no interior do Acre. Ao ContilNet, o delegado Railson Ferreira afirmou que os dois autores já foram identificados, presos e devem ser encaminhados para audiência de custódia, que deve acontecer nesta quinta-feira (6).

O delegado falou ainda que nos anos de 2021 e 2022, o município de Feijó foi o recordista de casos de homicídio, ficando atrás apenas da capital Rio Branco e acredita que em 2023, a cidade possa continuar na mesma posição, vistos os casos que tem sido registrados.

Entenda os casos

O delegado explicou que Raimundo Erisvaldo Oliveira da Costa, de 42 anos, foi morto com um golpe de peixeira por Francisco Nascimento da Silva, de 31 anos.

O crime aconteceu às margens do rio que banha o município. Imagem: Feijó Notícias.

“Na data de hoje, por volta de 00h10, o autor e a vítima estavam bebendo em um bar na rua José Lopes Filho, quando a vítima ficou embrigada e caiu no chão devido ao alto nível de embriguez. O autor foi na casa de uma vizinha do bar, pegou uma faca e quando voltou deu uma peixeirada na região do estômago da vítima”, explicou.

Segundo o delegado, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mas morreu logo em seguida. O autor foi ouvido, confessou o crime e diz ter praticado em razão de um tapa que recebeu da vítima no último sábado (1).

O segundo homicídio foi registrado também nesta quarta-feira (5), às 3h da madrugada. Segundo o delegado, o indígena Pedro Kulina matou a pauladas Ferreira Kulina, de 50 anos.

“Os indígenas quando vêm para a cidade, ficam na beira do rio, dormem na praia no verão ou no barranco, se for verão. Eles estavam lá quando Pedro ficou com ciumes de Ferreira e começou a bater nele com um pedaço de madeira, desferiu diversos golpes na cabeça, e Ferreira veio a óbito”, explica.

Após os autores serem identificados, foram presos e aguardam a audiência de custódia, que deve acontecer nesta quinta-feira (6).

Sair da versão mobile