Alysson diz que Parque de Exposições será do Estado e deve funcionar o ano inteiro após Expoacre

Alysson disse que os planos do Governo do Estado é adquirir o espaço, que hoje é de posse da União

Após 9 dias da maior feira agropecuária do Acre, o Parque de Exposições Wildy Viana, local que recebe a Expoacre anualmente, deverá funcionar também durante todo o restante do ano.

A informação foi anunciada pelo secretário de Governo, Alysson Bestene, em entrevista na transmissão do ContilNet na Expoacre, neste domingo (6).

Alysson disse que os planos do Governo do Estado é adquirir o espaço, que hoje é de posse da União e cedido ao Executivo apenas durante a Expoacre. Com a cessão definitiva, o governo finalmente poderá traçar os planos de utilizar o Parque durante todo o ano. “A gente vem mantendo um diálogo com o Governo Federal para que esse espaço venha para o Estado. Já investimos muito aqui”, disse.

Desde o primeiro mandato do governador Gladson Cameli, a ideia de transformar o Parque de Exposições funcional o ano inteiro, não só durante a Expoacre, já é trabalhada. O governador, inclusive, chegou a anunciar no ano passado, o desejo de construir uma central da OCA no espaço.

Mesmo não dizendo o plano exato para o local, Alysson elencou algumas ideias que estão sendo pensadas. “Aqui você tem espaço para construir um Ceasa estadual, por exemplo. Tem várias ideias interessantes para o setor agrícola. Diante desse espaço todo, você pode preservar um local cultural, com apresentação todos finais de semana”, disse.

Assista na íntegra:

[fvplayer id=”1032″]

PUBLICIDADE