Em Amor Perfeito, não teve jeito para Gilda (Mariana Ximenes). Desta vez, quem caiu em uma armadilha foi a vilã. Após fazer um investimento furado pelo Grande Hotel, a ruiva causou um rombo financeiro absurdo no estabelecimento. Logo se tocou que foi induzida por conta de um plano de Marê (Camila Queiroz) e foi fazer escândalo na casa da heroína; depois, implorou por ajuda a Gaspar (Thiago Lacerda) e o ex se divertiu às custas dela. De nada adiantou e, agora, Gilda terá que lidar com as consequências.
Em uma reunião acionada às pressas e encabeçada por Anselmo (Paulo Betti), o Conselho do hotel irá debater sobre o prejuízo astronômico que o estabelecimento sofreu e dará nome à culpada.
“A verdade é uma só: a Gilda não podia ter feito esse investimento descabido sem consultar o Conselho! Onde já se viu isso?”, dirá o prefeito de São Jacinto.
“E o que uma mulher entende de Bolsa de Valores?! Ainda se fosse a Maria Elisa, que estudou finanças, até podia ser. […] Nessa toada, a Gilda vai levar essa empresa pro brejo, com a gente junto”, continuará ele.
Porém, o que ninguém vai reparar é que, neste exato momento, a vilã entrará na reunião ao lado de Érico (Carmo Dalla Vecchia).
“Senhores! Não se preocupem! O que houve foi apenas um incidente, que eu vou remediar rapidamente”, dirá a ruiva, tentando amenizar a situação. “Aqui está o comprovante do depósito que eu fiz na conta da empresa!”
O advogado constatará que a quantia reembolsada pela vilã não faz jus ao prejuízo.
“Infelizmente, o rombo que você causou com a sua imprudência foi muito maior do que esse valor, Gilda”, explicará Érico.
“Além de jogar o nosso dinheiro pelo ralo você tá tocando os negócios sem consultar o Conselho, Gilda, e isso é proibido!”, dirá Anselmo, revoltado, que logo em seguida, vai soltar uma bomba.
“Então, por conta disso, nós tomamos uma decisão por unanimidade: você tá afastada da presidência, por tempo indeterminado!”, anunciará o prefeito, deixando a vilã em choque.