ContilNet Notícias

Apesar do alto preço de passagens e falta de voos, fluxo de passageiros cresce em aeroporto do Acre

Por Suene Almeida, ContilNet

Aeroporto de Rio Branco. Foto: Reprodução

Um balanço divulgado na última quinta-feira (3) pela empresa que Vinci Airports, revelou que, mesmo com o alto preço das passagens para o Acre, o fluxo no aeroporto de Rio Branco aumentou em 11% no segundo trimestre de 2023.

Foram mais de 86 mil passageiros passando pelo terminal entre abril e junho. Somado os seis primeiros meses do ano, o crescimento no fluxo de pessoas foi de 2,4%, com 183 mil passageiros.

Aeroporto de Rio Branco. Foto: Reprodução

Falta de voos

Apesar do crescimento, um dos principais problemas enfrentados pelos acreanos tem sido a falta de voos. As empresas aéreas Latam e Gol são as únicas que operam no estado.

Os problemas têm afetado, por exemplo, o setor cultural, como o show da cantora Pity, que foi cancelado por conta da falta de voos para Rio Branco, e o show do cantor Netinho de Paula, que foi adiado pelo mesmo motivo.

Em Cruzeiro do Sul, a situação chega a ser ainda mais difícil, pois há apenas uma empresa operando na cidade, com voos noturnos.

Tentando encontrar uma solução para o problema do alto preço das passagens logísticas e do acesso aéreo para o Norte, foi realizada, em maio deste ano, a reunião do Parlamento Amazônico, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e reuniu mais de 60 parlamentares da região.

Sair da versão mobile