Adriel Costa Dourado, 21 anos, foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo no final da tarde desta terça-feira (29), antes de realizar um assalto na Via Chico Mendes, no bairro Seis de Agosto, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações dos policiais militares do 2° Batalhão, eles estavam em patrulhamento de rotina quando receberam uma denúncia via Copom informando que Adriel estava na companhia de mais três comparsas, todos armados, entrando em todos os comércios nas proximidades do Deracre, na Via Chico Mendes.
Com a denúncia, várias guarnições foram ao local e conseguiram visualizar os possíveis assaltantes. Os PMs tentaram realizar um cerco policial, mas os bandidos correram em direção a uma área de mata próxima ao Parque Ambiental Urbano Capitão Ciríaco. Em uma ação integrada entre os militares do 1° e 2° Batalhão, Adriel foi encontrado com um revólver calibre 38 e 10 munições intactas.
Com várias viaturas, foi montado um cerco maior que se estendia da Via Chico Mendes até a Avenida Amadeo Barbosa, mas ninguém foi encontrado nesse perímetro.
Diante dos fatos, Adriel recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) com a arma de fogo e as munições, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.