Ícone do site ContilNet Notícias

Após tentativa de chacina, forças de segurança se reúnem para traçar estratégias

Por Suene Almeida, ContilNet

Representantes das instituições do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e membros do Conselho Integrado de Gestão Operacional (Cigo) se reuniram na manhã desta segunda-feira (14) para realinhamento de estratégias de combate à criminalidade e análise das ações desenvolvidas pelas forças de segurança do estado do Acre. A ação aconteceu após tentativa de chacina ocorrida no último sábado (12), em um evento na capital acreana.

O objetivo da reunião foi apresentar medidas, projetos e metas que garantam a tranquilidade em regiões conflituosas e o reforço do efetivo policial, com a presença frequente dos agentes de segurança nas ruas.

Representantes do Sistema Integrado de Segurança Pública. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

O Plano de Segurança com fortalecimento do policiamento e medidas mais eficazes será colocado em prática para evitar ataques e conflitos de organizações criminosas.

Relembre a tentativa de chacina

A ação criminosa aconteceu durante a primeira edição do Baile de Rua, realizado no Parque das Acácias, na estrada da floresta. Homens armados chegaram em uma motocicleta na entrada do evento e começaram a atirar contra as pessoas que estavam no local. Ainda segundo informações, outro grupo entrou pela parte de trás do ambiente e começou a atirar contra as pessoas que estavam no salão. Uma mulher de 20 anos morreu no local e outras oito pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

SAIBA MAIS: Baile termina com jovem morta e oito feridos após tentativa de chacina em Rio Branco

A Polícia Civil irá atuar com trabalhos de investigação, já a Polícia Militar realizará ações de intensificação de barreiras policiais em locais estratégicos, policiamento ostensivo e repressivo, uso de câmeras de videomonitoramento em locais de concentração de pessoas.

Além disso, serão estabelecidas parcerias com o Conselho Tutelar e o Juizado da Infância e Juventude, para maior controle de crianças e jovens em locais de festas e com venda de bebidas alcoólicas.

Sair da versão mobile