O assaltante Rodrigo Elias da Silva, de 20 anos, foi morto a tiros, e o comparsa dele Gabriel da Silva Uchôa, 24, ficou ferido na madrugada desta sexta-feira (4) após tentarem assaltar um motorista de aplicativo na rua Lourival Marques, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, os criminosos Elias, Gabriel e outros comparsas não identificados pediram uma corrida com um motorista de aplicativo com destino ao Conjunto Habitacional Cidade do Povo, mas quando o trabalhador chegou à rua Lourival Marques, os criminosos anunciaram o assalto.
O motorista de aplicativo estava armado e reagiu ao assalto, acabando por efetuar vários tiros contra os criminosos. Os projéteis acertaram Rodrigo, que morreu na hora, e Gabriel, que foi ficou ferido.
Os moradores ficaram assustados ao ouvir os disparos e ligaram para a Polícia Militar e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou uma unidade de suporte avançado para os primeiros atendimentos. Ao chegar na rua Sansão Pereira, Rodrigo já estava sem vida. Gabriel estava ferido com extrema gravidade e foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco.
Os policiais militares pediram rapidamente a presença da perícia criminal e dos agentes do Instituto Médico Legal (IML).
A área foi isolada pelos militares, e a perícia de local foi realizada. O corpo foi encaminhado para o IML para serem feitos os exames cadavéricos.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).