O Botafogo recebe o Defensa y Justicia nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos para começar a decidir uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. A partida terá tempo real do ge.globo (clique aqui para acompanhar os lances) e transmissão ao vivo no Paramount+.
Onde assistir
Liderando o Campeonato Brasileiro com 11 pontos de frente para o Palmeiras, atual segundo colocado, o Botafogo vem de uma sequência de 17 partidas sem perder, somando Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil. A última derrota foi no dia 03 de junho para o Athletico-PR na Arena da Baixada.
Sexto colocado no último Campeonato Argentino, que terminou há cerca de um mês, o Defensa não entra em campo desde a partida de oitavas de final contra o Emelec. A estreia na Copa de la Liga Argentina, que seria no último final de semana contra o Godoy Cruz, foi adiada por problema logístico do adversário.
Escalações prováveis
Botafogo – Técnico: Bruno Lage
Dividindo esforços entre a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, o qual lidera com 48 pontos somados e 11 de vantagem sobre o vice Palmeiras, o técnico Bruno Lage deve rodar algumas peças para manter todo o time em ritmo e preparado para contribuir. Com dores na panturrilha, Marçal não vai para a partida. Suspensos no domingo, Di Plácido e Tchê Tchê jogam contra os argentinos.
Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Gabriel Pires (Lucas Fernandes); Segovinha (Júnior Santos), Diego Hernández e Janderson.
Quem está fora: Marçal, Patrick de Paula, Rafael e Tiquinho Soares (lesionados).
Pendurados: Ninguém.
Defensa y Justicia – Técnico: Julio Vaccari
Sem jogar há duas semanas, a equipe argentina deve ter força máxima para o duelo contra o Alvinegro. O treinador Julio Vaccari não tem desfalques nem por lesão e nem por suspensão e deve usar a partida para dar ritmo ao time que teve o jogo de estreia na Copa da Liga Argentina adiado no último final de semana.
Escalação provável: Bologna, Sant’Anna, Malatini, Cardona e Soto; Tripichio, Gutiérrez, Solari, Barbona e Togni; Fernández
Quem está fora: ninguém.
Pendurados: ninguém.
Arbitragem
Árbitro: GERY VARGAS (BOL)
Assistente 1: JOSE ANTELO (BOL)
Assistente 2: EDWAR SAAVEDRA (BOL)
4º árbitro: CRISTIAN ALEMAN (BOL)
VAR: CARLOS ORBEE (CRC)
AVAR assistente: CRISTIAN LESCANO (ECU)
Assessor de árbitro: JOSE ESPINEL (ECU)