O Brasil enfrenta a seleção jamaicana nesta quarta-feira, às 7h, em um confronto decisivo para a equipe brasileira, que precisa vencer para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia sem depender de outro resultado.
Alguns possíveis cenários podem acontecer para a ida direta ou não da seleção brasileira às oitavas de final. Um empate até pode dar a classificação ao Brasil, mas apenas se uma grande zebra acontecer: o Panamá vencer a França, que lidera com 4 pontos, no jogo que irá acontecer no mesmo dia e horário em que o Brasil enfrentará a Jamaica. No caso do resultado improvável, a seleção brasileira pode ser primeira do Grupo F.
Próximos jogos do Grupo F na Copa do Mundo Feminina
Quarta-feira, 02/08, às 7h — Brasil x Jamaica — Estádio Melbourne Rectangular
Quarta-feira, 02/08, às 7h — Panamá x França — Estádio Sydney Football
Veja os cenários:
Se o Brasil vencer
Se o Brasil vencer a Jamaica, somará seis pontos e estará garantido nas oitavas de final. A colocação vai depender do resultado das francesas. Se o esperado acontecer, vitória da França sobre o Panamá, a seleção ficará em segundo lugar do Grupo F. Em caso de tropeço francês, o Brasil assumirá a liderança da chave.
Se o Brasil empatar
Caso as brasileiras empatem o jogo, terão que torcer para uma improvável derrota da França contra o já eliminado Panamá. Assim, o Brasil se classificaria por causa do melhor saldo de gols (3 a 1). Caso isso não ocorra, as jamaicanas precisaram apenas manter a igualdade no placar para conseguir a vaga inédita e eliminar o Brasil.
Se o Brasil perder
Se a seleção brasileira perder o jogo contra a Jamaica, estará eliminada da Copa do Mundo Feminina 2023.
Caso não consiga visualizar esta tabela, clique aqui.