A Camerite, empresa de segurança inteligente fundada em 2012, chegou em Rio Branco há menos de 3 meses e já disse a que veio: são quase quase 50 pontos de monitoramento na cidade e a expectativa é que até o final de 2024 mais de 4,5 mil clientes já estejam dentro do projeto.
A marca desenvolveu junto a Microsoft um software de inteligência artificial, que é um verdadeiro sistema de segurança colaborativa, monitora bairros e cidades inteiras.
Essa malha de câmeras é posicionada em pontos públicos estratégicos, alcançando assim uma visão macro de todo o território. O software é capaz de buscar pessoas e veículos, por exemplo, por características de cor e marca, dando à polícia as ferramentas necessárias para realizar um trabalho de busca com maior eficácia, já que com as imagens apontam todo o trajeto percorrido pelo suspeito.
Além de ser capaz de identificar o infrator em um curto espaço de tempo.
De acordo com Dulciane Lopes, proprietária do Ateliê da Branca, localizado no Bairro Habitasa a necessidade de ter um sistema simples e integrado de segurança foi o que fez a empreendedora assinar a Camerite.
“Segurança é um fator primordial. Com uma câmera instalada na minha vizinhança os índices de criminalidade só tendem a cair. O fato de ter o aplicativo no meu celular e poder ter acesso as câmeras em qualquer lugar que eu estiver é ótimo. Há poucos dias um criminoso roubou um vizinho e descobrimos quem era a pessoa graças as câmeras da Camerite”, disse a pequena empresária.
Para mais informações e contratação entrar em contato com a Central de Vendas através do número: (68) 99954-7275.