Cantora Verônica Padrão emociona com seu tributo musical a Mercedes Sosa; veja data

A conexão entre Verônica Padrão e Mercedes Sosa transcende o tempo e a distância

A rica e melódica voz da cantora acreana de coração, Verônica Padrão tem ecoado com uma dedicação notável há quase duas décadas. Desde 2004, ela vem encantando o público com um tributo musical à icônica cantora argentina Mercedes Sosa, que se mantém viva através da interpretação apaixonada de Verônica. A mais recente edição desse espetáculo comovente aconteceu em Salvador neste ano, onde Verônica mais uma vez encantou o público com sua reverência à lendária Mercedes Sosa.

A conexão entre Verônica Padrão e Mercedes Sosa transcende o tempo e a distância. A similitude de suas vozes e o profundo respeito pela rica herança musical da América Latina criaram a base para esse tributo duradouro. Mesmo após a partida de Mercedes Sosa, a energia e a paixão de Verônica continuam a capturar a essência da cantora argentina, trazendo sua música e mensagem para novas gerações.

O espetáculo é mais do que uma mera reprodução de sucessos musicais, é uma celebração da vida e legado de Mercedes Sosa. A cada interpretação, Verônica Padrão reaviva a intensidade emocional que definia as performances de Sosa, transportando a audiência para um lugar onde as barreiras linguísticas desaparecem e a música se torna um meio de comunicação universal.

O mais recente tributo realizado por Verônica em Salvador é um testemunho da ressonância duradoura de Mercedes Sosa e de sua influência nas vidas de artistas e fãs em todo o mundo. À medida que Verônica Padrão continua a manter viva a memória da cantora argentina através de sua música, ela também adiciona sua própria voz única a essa rica tapeçaria musical que transcende fronteiras e gerações.

A coluna Douglas Richer, do portal ContilNet Notícias conversou com a cantora recifense na manhã desta terça-feira (22), que bateu um papo e falou sobre o especial que acontece novamente no Acre no dia 01/09 no Quintal do Geleia em Rio Branco. Em conversa com este colunista, a cantora falou como surgiu a ideia de montar o musical. 

“Sempre que os amigos me ouviam cantar falavam da semelhança física, que eu teria condições de cantar o seu repertório e daí eu fui atendendo às sugestões e acho que deu certo.”

Verônica ainda comentou sobre as novidades do musical, que ganha mais uma edição no Acre. “Fizemos um acréscimo de algumas músicas a mais no repertório porque quando o faço em restaurante, fazemos uma pausa de 15 e retornamos, para um cântaro com o público presente.”

Verónica contou um pouquinho sobre a sua trajetória ao ContilNet. “Eu canto desde criança nos programas infantis de rádio, na Rádio Jornal do Comércio em Recife PE.,onde nasci. No Acre a partir de 1992, num show convidada po Karla Martins no Teatro de Arena do SESC., de lá pra cá não parei mais.

Cantei em cidades de São Paulo, São Paulo Capital, que me acolheram com muito carinho, sempre acompanhada pela pianista Virgínia Vila Nova. Com ela ainda cantei na Argentina, na cidade de Rosário, bem pertinho da cidade onde nasceu Mercedes. 

Com o músico James Fernandes, cantamos em La Paz, Lima, Cuzco. Em Brasília, Recife, Rio de Janeiro, acompanhada por João Donato, Roberto Menescal, Lysias Enio (Irmão do João), este último gravamos um CD intitulado e Muito Mais…, com o João nos acompanhando no piano. Muitas histórias pra contar aqui!  No Norte: cantei no Pará e Rondônia. 

Gravei um CD de compositores acreanos: Toada Amazonicas. Homenagem a esta terra que me acolheu com muito amor quando aqui cheguei.

PUBLICIDADE