O Governo Lula lançou nesta sexta-feira (11), o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em uma cerimônia com a presença da vice-governadora Mailza Assis (PP).
Embora o Acre seja o estado brasileiro com a menor parcela recebida do montante que deve ultrapassar R$ 1,7 trilhão, o novo PAC deve investir em obras consideradas essenciais pelo governo do Estado.
VEJA MAIS: Novo PAC: Acre é o estado que vai receber menor valor para investimentos em obras do governo Lula
O novo programa destina cerca de R$ 26 bilhões para o Acre, que aplicará o valor em obras como: finalização da Nova Maternidade de Rio Branco, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Acre, a Ponte ligando os municípios de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul e construir milhares de moradias do Minha Casa, Minha Vida, em todos os municípios do estado.
Além disso, a restauração da BR-364 também é tratada como prioridade no novo PAC.
Segundo o site do Governo Federal, serão 73 projetos contemplados no Acre, desde construção de novas escolas, de unidades básicas de saúde, ampliação do Luz para Todos, infovias e internet para a população e revitalização de rodovias.
O Governo Lula investirá também em ‘urbanização de favelas’. Em Rio Branco, o PAC destinará recursos para melhorar a infraestrutura do bairro Vitória, na região do São Francisco.
A lista completa das obras que estão inseridas no PAC, podem ser consultadas em um mapa, disponível no site oficial do Governo Federal.