Em um jogo intenso, a Austrália derrotou a Dinamarca por 2 x 0 nesta segunda-feira (7/8), e garantiu vaga na quartas de final da Copa do Mundo Feminina. Raso e Foord marcaram os gols que deram a vitória para as donas da casa.
Mas se engana quem acha que a partida foi de domínio das australianas. As dinamarquesas controlaram boa parte da primeira etapa, com as principais chances de gol. Só que aos 28 minutos, em um contra-ataque fulminante, Fowler achou Foord que não desperdiçou e abriu o placar.
O panorama se manteve na segunda etapa. O técnico Lars Sondergaard mexeu na equipe, mas a Dinamarca não conseguia transformar as chances que tinha em bola na rede. Enquanto isso, a Austrália se manteve cirúrgica. Aos 24, Fowler achou Raso que bateu uma direção ao gol para decretar a vitória.
O jogo também ficou marcado pelo retorno de Sam Kerr, uma das principais jogadoras da equipe e que ficou de fora da fase de grupos por conta de uma lesão na panturrilha.
Agora, as australianas aguardam as vencedoras do duelo entre França e Marrocos, que se enfrentam nesta terça-feira (8/8), às 8h, para saber quem será a seleção adversária nas quartas.