No sábado (29/7), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Rafael Nascimento Ribeiro, 25 anos, por crimes de tentativa de estupro, importunação sexual e satisfação de lascívia contra diversas vítimas na zona norte de Manaus.
A delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou que as investigações começaram após a divulgação de uma imagem de câmera de segurança mostrando o suspeito expondo suas partes íntimas para uma adolescente, de 16 anos, em via pública.
Segundo a delegada, no dia 21 de julho, o suspeito perseguiu a adolescente enquanto ela ia estudar, tentando agarrá-la pelo braço e desabotoando a calça para cometer o crime. A vítima conseguiu escapar, mas ele continuou a persegui-la e exibindo suas partes íntimas.
A partir da divulgação da imagem, a polícia descobriu mais três vítimas, sendo duas crianças de nove anos e uma mulher de 37 anos. As crianças foram alvo de crimes no dia 4 de julho, quando estavam brincando no pátio de suas casas e o suspeito mostrou suas partes íntimas para elas. Já a mulher registrou um Boletim de Ocorrência em 28 de julho, comunicando que também foi vítima do mesmo modo.
Diante dos casos, foram instaurados três Inquéritos Policiais (IPs) distintos em nome de Rafael. Ao ser procurado em sua residência, ele não estava presente, mas foi conduzido à delegacia pela família após a expedição do mandado de prisão preventiva. Rafael responderá pelos crimes e ficará à disposição do Poder Judiciário.